quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


MULHER: Como conceituar ou descrever algo tão sublime e precioso? Na verdade não precisamos conceituar ou descrevê-la. O que realmente precisamos é compreendê-la e admirá-la em toda sua essência, pois a mulher é simplesmente o que Deus deixou de mais sagrado na terra, por ser ela o templo sagrado da vida e símbolo maior do amor incondicional.

Dizem por aí “que a mulher é o sexo frágil” todavia não encontramos fortaleza maior do que a mesma. Quem é que traz equilíbrio, segurança e união à família e ainda contribui, muitas vezes com duas e até três jornadas diárias de trabalho (quando trabalham, estudam e dão conta das tarefas domésticas) e ainda precisam manter sua condição de “mulher” atraente, linda, bem cuidada... claro que à espera de um elogio, um carinho, um afago, um beijo, um chamego e quiçá um agradecimento claro, expresso e justo daqueles que ao seu lado partilham momentos tão importantes quanto este dia.

Por tudo isso não há nada mais justo do que dedicar especialmente um dia à mulher.

Parabéns!!! Feliz dia das mulheres!!! Que Deus cubra todas de bênçãos e de realizações.

São os desejos de Ceiça Brito e Equipe.

Curiosidade:

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?

Durante o Congresso Internacional de Mulheres, realizado em 1919, na cidade de Copenhague, Dinamarca, essa data foi escolhida e oficializada como o dia ideal para o Dia Internacional da Mulher em homenagem ao assassínio de 129 mulheres, que foram queimadas em resposta a uma greve realizada na fábrica têxtil Cotton, em Nova York, em 8 de março de 1857.

O motivo da greve era um protesto contra uma jornada diária de 16 horas de trabalho, aliada a baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões ordenaram que fosse ateado fogo no prédio onde essas mulheres se encontravam

Nenhum comentário:

Postar um comentário